Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

EsTreLaS


EsTreLaS
(Gleison Gomes)

Sob a ininterrupta luz das estrelas desta noite,
eu vi um anjo reluzente.

Pudesse eu tocar.

Ostentaria em ligar neste breve instante,
a suprema existência humana aos céus.

Irrefutável momento seria.

Ardentemente estaria meu simples corpo,
tomado por nobres sentimentos.

Meros detalhes seriam os artifícios do luar.

Simplesmente veria irradiar nesta noite,
a obscura luz que percorre a imensidão destas galáxias.

Imperceptível sensação humana eu teria.

Saberia dizer que teu brilho, assim como a saudade,
são coisas longínquas, que não temos ao nosso lado.

Quão distante estão de nossas vidas.

Irradiavelmente assim me sentiria,
repleto de saudades do que não posso alcançar.

Para Francisca das Chagas Pinheiro.
(Escrito em Janeiro de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário