Pesquisar neste blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Comodismo

(Gleison Gomes)

Alguma coisa nova?
Na verdade não.
Todas as coisas são as mesmas,
e adiante neste mundo, só me cabe aceitá-las.

Procuro a paz onde não existe,
a compaixão de longe está emoldurada numa lápide dizendo que jaz morreu.
A humildade se encontra embaixo dos implacáveis pés da arrogância,
já não consegue mais sair.

A preguiça de pensar e de se sensibilizar tomou conta deste povo.
Aceito a fome, a miséria, a covardia, o abandono,
a corrupção, a intolerância.
Tudo isso pra não dizer de outras coisas que por aí acontecem
e que já não mexem mais comigo.
Já não consigo mais falar.

Minha voz está rouca perante os ouvidos insensíveis deste mundo.

Eu mereço
Tu mereces
Ele merece
Nós merecemos.
Vós mereceis
Eles merecem.

Sobre tudo isso:
Será que só me resta aceitar este triste fim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário