Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Preces

(Gleison Gomes)

Valei minha Nossa Senhora,
Que com estes meninos vou ficar.
Peço tua benção,
Pra mim não “abestaiá”
O que lhe peço este dia,
E que os meninos possa estudar.

Vamos ver o que faço,
Pra estes menino aprender.
Mexer com a cabeça,
Pra fazer gente entender.
Que o que importa nesta vida
É as criança saber.

Saber que o mundo,
Só se pode ser melhor
Se cada um de nós
Com firmeza, saber de “cór”
Que quem não estuda
Não há gente pior.

Coitado daquele que brinca
Quando tá na sua escola.
Peço que nunca o veja,
Na esquina pedindo esmola.
Peço pra não ver
Nenhum cheirando cola.

Por isso estou aqui.
Pra Senhora agradecer.
Que pra mim esta manhã,
Vai ser um imenso prazer.
Com os meus versos de cordel
Fazer estes menino aprender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário