Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SEU FRANCISCO E A CERVEJA

Gleison Gomes

Com as marcas do tempo
Estampadas em seu simples rosto
Vejo a ti
Velho.

Na manhã de uma linda quinta-feira
Sentado à mesa de um bar
Olho a tua ousadia
Meu caro velho.

A melhor companhia desta vida
Nesta fase que se encontra
Foi a de um copo de cerveja,
Na mesa deste bar.

Na tua idade muitos morrem em suas casas
Já não podem fazer muitas coisas.
Mas tu estás aí, vivo
Meu caro velho.

O teu remédio de todas as manhãs
Não é algo comum pra tua idade.
Mas isso não preocupa
Este fardo da tua vida.

Escrevo-te estes simples versos
Pra dizer que lhe admiro
Por estar vivendo desta forma,
Meu caro velho.

Parece-me não lhe assombrar
O gosto horrível da morte,
Que amedronta os fracos
Meu forte velho.
Que vontade é essa
De aproveitar o restante de teus dias?
Tu enamoras esta manhã
A sua mais bela companhia.

A companhia amarga
Desta loira conhecida,
Que não é indicada
Para o fim da tua vida.

Se um dia partires
Meu caro velho
E nesta vida não tiveres mais
Saiba que sentirei tua falta.

Das manhãs em que sentas,
Nas velhas mesas deste bar
Para degustar o amargo gosto
Do que foi a tua vida.

Escrito em 2008 para o Velho Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário